Alan Moore

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba, ar livre e texto

Eu acho que há muita inclinação para o escuro em magia. Eu consigo entender que faz parte do seu teatro. Compreendo Aleister Crowley, que considero uma mente privilegiada que às vezes levava longe demais o seu gosto pelo show, mas fez muito para criar a aura de medo ao redor do mágico que encontramos convertida em fetiche por estes tristes crowleyanos; aqueles que dizem seguir Crowley porque ele era o homem mais malvado do mundo e seguir Charles Manson também porque eles são maldosos, idiotas da classe média mas maldosos.

Há aqueles que procuram o maligno, algo que não acho que exista como tal, mas tem gente que o procura como um rolo de góticos que só enturba o que para mim é um assunto claro e iluminado com neons. O que o ocultismo precisa é que alguém abra a janela, está mal ventilado e fede. Vamos pegar um pouco de ar fresco, cortar as cortinas. Não consigo com esse postureo de ir assustador por aí. O que você sabe?

Alan Moore, em ′′ Alan Moore Interview ′′ de Matthew De Abaitua (1998), reeditado em 'Alan Moore : Conversations' (2011) edição de Eric L. Berlatsky

No comments:

Post a Comment